Loading...

Confira o que rolou no terceiro trimestre AL 2017/2018

Foi um trimestre um pouco mais calmo, nem por isso com menos campanhas e atividades lindaaaas =D

Vamos conferir tudo o que rolou e muitas fotos pra ilustrar esses momentos!

Realizamos 4 reuniões ordinárias, 2 reuniões festivas e 1 reunião de diretoria. Ainda, foram empossados 4 novos associados LEO.

Seguindo a sugestão de campanha do Lions Internacional, o LEO Clube Omega Videira Cinquentenário distribuiu, em alguns pontos da cidade, caixas para que as pessoas possam “doar seu troco”.

Funciona assim:
Você encontrará as caixas no guichê do estacionamento do Shopping Videira Center, na Luagel, na Farmácia LíderFarma, no guichê do estacionamento do Shopping Videira Center, no caixa rápido do Supermercado Zarpellon Dois Pinheiros e na padaria Café com Mistura da Saul Brandalise.

O dinheiro doado será revertido para aquisição de vacinas contra o sarampo. Cada dólar equivale a uma dose da vacina.

 


Teve Acampa da Região D em Campos Novos e AcampaLEO em Mondaí.

A fim de integrar e criar laços mais fortes com os companheiros de região, o Coordenador de região D Adelar Klein, desafiou os clubes da região a participarem de um acampamento, sediado pelo LEO Clube Omega Campos Novos, nos dias 28 e 29 de janeiro. Ainda, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, os companheiros estiverem deslocando-se até Mondaí, para participar do XIX Acampa LEO e III Encontro catarinense de LEO Clubes. Juntamente com os clubes de Tangará, Monte Carlo e Alpha Videira, nosso clube montou um grande acampamento no evento. Foram momentos de muita diversão e companheirismo.

Realizada no dia 3 de março, a última etapa da campanha de meio ambiente consta da doação de produtos de limpeza que foi produzido com o óleo arrecadado pelo clube.

Esta campanha iniciou-se com uma palestra a crianças sobre conservação do meio ambiente. Em seguida, realizou-se a limpeza e ornamentação da sede social do clube. Em um terceiro momento houve a coleta de óleo usado de cozinha, para posterior destinação, quando houve a transformação deste em 180L de produtos de limpeza que foram destinados ao Lar o BOM Samaritano, APAE, Comunidade Terapêutica São Francisco e Casa Lar.

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, o Companheiro Eduardo Lins, participou neste ano do MochiLEO, na cidade de Flores da Cunha. Juntamente com outros companheiros de distrito LD8 eles conheceram a cidade, alguns pontos turísticos e alguns companheiros do LEO Clube de Flores da Cunha, que os acompanharam contando histórias e curiosidades da cidade. No sábado à tarde conheceram o clube e junto com o gabinete do Distrito LEO LD 7 participaram do No LEOmite, gincana de integração. As atividades seguiram até a noite com um jantar e pernoite no local, pois no domingo pela manhã ele participou de uma reunião do clube, onde os mochileiros fizeram a apresentação de sua cidade e de seu clube. Ao final receberam alguns presentes e finalizaram a experiência com um almoço de integração.

Do dia 01 a 04 de março, os companheiros LEO e pré-LEOs de nosso clube ajudaram o nosso Lions Clube patrocinador, na vende de pão com bife, durante a EXPO Videira. O auxilio foi desde o preparo do lanche até a entrega e atendimento ao público. Ao final tivemos 1.210 lanches vendidos, aonde 15% do valor arrecadado será destinado ao nosso clube pela ajuda que demos ao Lions. O auxilio fortaleceu a relação entre LEO e Lions, aonde tivemos momentos de descontração, companheirismo, muito trabalhado e alegria.

E teve LEO Puzzle e teve campanha de liderança. Durante o dia 11 de marco, os companheiros do LEO Clube Omega Videira Cinquentenário fizeram a entrega da peça da campanha LEO Puzzle ao LEO Clube Omega Tangará. Aproveitando a oportunidade, o diretor de campanhas, C.LEO João Carlos Puelacher, aplicou um treino líder que contou com uma pequena palestra sobre o movimento Leoístico e diversas dinâmicas, elaboradas juntamente pelo diretor vogal, C.LEO Adelar Klein.

E teve SEBO também. O LEO, durante este AL, este presente em todas as feiras que ocorreram no município, auxiliando com a venda de livros juntamente com a AABEC.

No último sábado, 24, em parceria com LEO Alpha Videira Perdizes, Lions Clube Videira Centro e Lions Perdizes, o LEO Clube Omega Videira Cinquentenário realizou a sua campanha de trânsito. O objetivo era conscientizar a população videirense a respeito de sua responsabilidade no trânsito. Foram expostas frases de conscientização, bem como, órteses ortopédicas, cadeiras de rodas e andadores, e convidado para que as pessoas experimentassem a sensação de depender dos mesmos.

Como ultima atividade do trimestre, o LEO Clube Omega Videira Cinqüentenário realizou a sua Campanha de Pascoa.  Durante o dia 26 de março, os companheiros estiveram, juntamente com nosso coelhinho, C.LEO Bianca Fin, proporcionando momentos de muita descontração, com os alunos de duas escolas municipais. Foram momentos incríveis, impagáveis, que nos lembram como e gratificante ser LEO.

2018-07-24T13:18:55+00:00 1 março 2018|